segunda-feira, 29 de Abril de 2024  23:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-11-2013

Águeda: Associação dOrfeu lança nova formação musical com participação de jovens e crianças.


A associação dOrfeu está a preparar um novo projeto comunitário e inter-associativo. "opÁ! - orquestra percussiva de Águeda" é o ...

A associação dOrfeu está a preparar um novo projeto comunitário e inter-associativo. "opÁ! - orquestra percussiva de Águeda" é o nome do projeto que prevê a criação de um coletivo de percussão para jovens e crianças do concelho de Águeda, com um cariz de intervenção social. Para já está no terreno a intervenção formativa que resulta do protocolo com a Bela Vista, Instituto Duarte Lemos e Núcleo de Águeda da Cruz Vermelha. Mas também podem participar jovens a título individual.

O projeto envolve atualmente mais de 50 formandos em sessões semanais e encontra-se já em fase de construção de instrumentos, a partir de materiais reciclados ou restaurados, com o objetivo de reforçar a consciência ecológica. Desta forma, os jovens vão ter a oportunidade de explorar as suas capacidades rítmicas em instrumentos construídos com as suas próprias mãos.

O reportório a ser trabalhado baseia-se no património imaterial do cancioneiro do concelho, identitário da cultural local, mas com uma abordagem mais atual, com expressões rítmicas contemporâneas. A apresentação decorre no AgitÁgueda 2014.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®